sábado, 26 de fevereiro de 2011

Hora de Acordar.

6:00

Quando o assunto é esse, meu filho caçula reclama que eu falo demais. 
Ele diz que não entende como eu antes das 6 da matina, já estou “pilhada”,  
ou que funciono a 220v no momento em que o sol nasce.
Exageros a parte, eu é que não consigo entender 
qual é a graça de se perder toda manhã ensolarada dormindo?
Na verdade, maior que o enigma da esfinge, é decifrar qual a hora ideal para tomar café da manhã, até porque depois do meio dia deixa de ser café da manhã.
O pior é que tenho a  impressão de que o Caio é abduzido todas as manhãs, 
e o que resta de seu corpo inerte, é um protótipo capaz de responder, grunhir ou emitir qualquer som previamente escolhido para satisfazer (ainda que momentaneamente) 
as minhas boas intenções maternais e matinais.
Quando a minha irritação se instala ou ultrapassa os níveis de segurança, 
ele é trazido de volta ao mundo real e acorda. Quanto tempo leva? Uma eternidade.
O mais incrível é que, como em Nárnia às avessas, aqui é onde muitas aventuras domésticas se passam e o tempo também. Já nos sonhos dele, não. 
São só cinco minutinhos.
Acho que está na hora de usar o apito citado no post anterior:

- Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, acorda, Caiooooooooo!!!

10:00

Como vocês devem imaginar foi a minha mãe 
que teve a idéia de falar sobre esse tema.
Eu pra ser sincero, não estava muito afim, não.
Mas como esse Blog tem a intenção de expor idéias distintas, 
Acho que esse tema será perfeito pra este propósito.

A Minha Mãe já disse algumas coisas interessantes nesse post. 
O que eu mais gostei foi ela ter admitido que acorda pilhada às 6h da Manhã.
Convenhamos, isso não é normal!
Minha Mãe é Professora. Todo dia começa a trabalhar às 7h da manhã.
Isso significa que tem que estar de pé por volta das 5:30. Tudo bem, tudo ótimo, tranqüilo.
Mas quando se trata de um feriado, por exemplo, percebo que ela se amarra em acordar tarde, dormir bastante, não ter a menor pressa em se levantar.
Quando é possível, ela acorda muito tarde mesmo, umas 7:00.
Isso mesmo, SETE HORAS num FERIADO. E no Sábado? Ela também gosta de esbanjar, 7:30.
Se essa decisão não afetasse mais ninguém, estaria ótimo. Mas, Afeta.
Quando a minha Mãe acorda, ela precisa de companhia.
Então, começa a sua jornada. O Objetivo? Acordar todo mundo da casa.
Fazendo o que for possível.
Cantar, Dançar, Cutucar, Ligar a Luz, Desligar o Ventilador. Ligar o Som, Desligar o Ventilador.
Ligar a TV, Desligar o Ventilador. Ligar o Computador, Desligar o Ventilador.
(Toda hora temos que ligar o Ventilador de novo!)

Ela também disse que não entende como alguém gosta de perder uma bela manhã ensolarada.
A Resposta é simples: Tem algumas noites que valem mais a pena que algumas manhãs.
Minha Mãe acorda às 7h da manhã e apaga, repito, APAGA às 20h.
Rebato com outra pergunta: 
Como alguém acredita que dormir às 20h é Maneiro?

(Juro que quando li a última frase do texto da minha Mãe, pensei: Por que tem que ser a dona da Casa dos Devaneios?)  

5 comentários:

  1. AMEEEEI O POST, acontece o mesmo com a minha mãe. Cara, pq elas se irritam quando a gente não acorda cedo NAS FÉRIAS? Isso é um grande enigma... amei o entre parêntesis do ventilador... e amei o texto da Bete! HAHHA adoro esses contrapontos...
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. kkkk! acho q todas as mães são iguais... rs Continuem assim, esse blog ta shoow! será q eu serei assim? qndo eu for mãe, eu prometo não desligar o ventilador.. haha'

    ResponderExcluir
  3. Todos os filhos são iguais, mas Quando se tornam pais atravessam um portal e passam para o lado de cá. Não adianta prometer vocês vão querer apitar também!

    ResponderExcluir
  4. Nunca desligue o ventilador. Faça tudo, mas nunca desligue o ventilador...

    ResponderExcluir
  5. OI! Bete na maior parte do tempo tô com vc. Também não entendo como podem perder uma bela manhã. Mas também concordo com o Caio que tem noites que valem mais do que manhãs.

    ResponderExcluir