terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Futebol

Primeiro Tempo

Olá, Galera!
Estamos de volta, e agora é pra valer.
Esse é o primeiro post desse blog que tem algum sentido, ou seja, um tema.
E como nesse início de ano a bola começa a rolar, pensei: temos que falar de futebol: a paixão nacional, o esporte da massa, aquele que tem um bando de suados correndo atrás de uma bola. sim, esse mesmo.
Pra começar, é sempre muito difícil assistir um jogo com a minha família,
Eu sou Botafoguense, e apaixonado por futebol de uma maneira geral.
Minha Mãe é uma Vascaína que não assiste os jogos do Vasco.
Ela explica: 
"Eles estão com a vida ganha, eu não estou, porque eu deveria dar atenção a eles?"
Tá bom, eles estão com a vida ganha.
mas, os atores de TV, também estão, nem por isso, ela deixa de assistir.
Meu irmão é um caso a parte, 
em breve, devemos até ter um post sobre ele.
Meu Pai é tricolor, mas só quando vence. ou seja, é raro.
Na verdade, o que é complicado mesmo é assistir com a minha mãe, ela sempre diz a mesma coisa: Ah não! Futebol, Não! Não quero me estressar!
(Será que ela percebeu que está passando Amigos do Messi vs. Amigos do Ronaldinho? Aqueles amistosos que sempre terminam empatados)
O Pior é que ela sabe. todos os jogos tem a capacidade de estressar-la. 
Não existe Critério. ela poderia ser comentarista de arbitragem. 
Minha mãe tem vaga fácil, até o José Roberto Wright ganha dinheiro 
para teimar com o tira-teima. por que ela não poderia também?
E o que eu quero com esse texto gigantesco?
Eu quero assistir futebol, esses amistosos, inclusive.
Eu quero que Minha Mãe torça pro Vasco, até porque ele está precisando.
Eu quero também uma Coca-Cola bem gelada,
Eu quero o pacote PFC da Net,
e quero também 37 toalhas brancas no meu closet.
Com isso, eu posso me conformar.

Segundo Tempo.

Sinceramente,
Não gostei de o 1º post ser sobre futebol, mas nem tudo é Love no mundo da escrita.
Fui ao Maracanã muuuitas vezes assistir ao espetáculo do Roberto Dinamite. Quando?
Na década de 80. Naquela época a imagem do atleta era tudo.
Hoje em dia, quando não está se perdendo tempo entre um escândalo e outro,
A Bola rola e a Grana também, mais que a bola algumas vezes.
(menos pra mim, que não recebo nada, só stress.)
Sou vascaína, e daí? Meu time está perdendo de novo? E daí? O Caio, não!
Ele fica alterado e leva tudo ao pé da letra: 
“Porque vocês não me deixam sossegado? 
Precisa ficar perguntando de quem foi o Gol? Olha o Narrador dizendo de quem foi.”
Tenho grandes amigos flamenguistas, mas prefiro não entrar no mérito desse time, que não tem mais um Zico ou um Júnior, que além de jogadores, eram homens de bem.
A única coisa que eu gostaria de ter num jogo de futebol, é um apito para usar no ouvido do Caio, sempre que eu achasse que a jogada que ele está armando é ilegal. mas tinha que ser um bem potente para fazer o mesmo efeito de um final de festa com som alto.
Quer dizer, o apito será o mais próximo que eu estarei do futebol.
Se eu fosse  apitar um jogo, só se fosse para começar e terminar em 5 minutos,
então é melhor nem me convidar.

Sempre que é possível, passo em casa, na hora do almoço, e para meu desespero,
está na hora do esporte. Que tédio!
A programação que está sendo exibida é digna de uma sonequinha da beleza :
Amigos “Chatonildos” contra Amigos mais "Chatonildos" ainda, válido pelo campeonato da 543ª divisão de Piaçabuçu. Tenham dó!
Meu filho disse que sou teimosa e implicante quando a matéria é futebol.
Mas, I Think que ele tem uma compulsão futebolística
Assistir 3 vezes o replay do jogo dos Laranjinhas de Fralda x Filhinhos do Papai, 
que terminou empatado, só pra se divertir, isso não tem o menor sentido. 
Se eu pedir pra mudar o canal, ele não tira, me irrita e ainda teima.

Rebatendo a bola do 1º tempo:
Meu Vasco vai bem, obrigado. Eu é que, se não trabalhar, não como!
Chega de Coca-cola, Engorda e mancha os dentes.
O Caio cara-de-pau ainda quer o PFC? Ficou louco?
E quanto as toalhas brancas, que tal cem? Desde que ele mesmo compre e as lave!
Aliás, se o Caio der uma forcinha na lavagem da louça e roupa da nossa casa, 
eu também ficaria bem conformada.
Decisão Redondinha! Chuta essa!

(Obs: Comecei meu curso de inglês. Agora, eu sei Fourteen palavras novas. Ops, 15)

4 comentários:

  1. Adorei o text. Tenho certeza de que quem escolheu o tema foi o chato do Caio.. rs!
    Continuem escrevendo e postando os pontos de vista, to me deliciando aqui :D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. "Chuta essa" Caio! hahahah.
    Adorei Beth. A tal mãe foi muito justa, rs!

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão Pri.
    Já tenho um outro post pronto, mas o nada democrático do Caio, escolheu esse assunto tão empolgante para mim!
    Amandinha, chuto mesmo!rsrsrsr

    ResponderExcluir